domingo, 28 de novembro de 2010
RESTAURANDO RUÍNAS
" `Vocês esperavam muito, mas, eis que veio pouco. E o que vocês trouxeram para casa Eu dissipei com um sopro. E por que o fiz?', pergunta o SENHOR dos Exércitos. `Por causa do Meu templo, que ainda está destruído, enquanto cada um de vocês se ocupa com a sua própria casa'. "
Ageu 1.9
Às vezes nossos investimentos parecem tão superficiais...
As coisas que deveriam acrescentar à nossas vidas, casas, famílias parecem malograr rapidamente. Os bens parecem perecer de forma ainda mais veloz em muitos momentos. Nossos relacionamentos se frustram. Nossas tentativas de melhorar parecem tão vãs... Parece que estamos constantemente dando murros em ponta de faca.
Muito disso tem causa definida pelas nossas intenções de crescer física e materialmente, e não espiritualmente, construindo um templo santo de louvor ao SENHOR.
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o SENHOR dos céus e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque Ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas" (Atos 17.24-25).
Por que será então que tantos de nós tentam impressioná-Lo? Por que será que muitos acham que o SENHOR precisa aprender conosco como administrar nossas finanças, como tratar as pessoas segundo os seus atos para conosco, como encontrar uma esposa ou um marido para nós?
Parece incrível, mas um número quase incontável de pessoas anda por aí cuidando de coisas que são exclusivamente da alçada do SENHOR. E enquanto investem nessas coisas, o templo do SENHOR, isto é, os seus corações permanecem doentes, sujos, ansiosos, insatisfeitos e, portanto, inadequados para que o SENHOR habite neles. Estão preocupados com as suas próprias casas.
Deus não está procurando corações perfeitos para morar, mas gente que invista seu tempo, seu amor e sua alma em melhorar seu coração a cada dia e ofertá-lo por inteiro ao SENHOR.
Eu, você... Nós somos o lugar que o SENHOR – que nos criou e nos formou – escolheu para habitar. O que você está fazendo para que os montões de ruínas que o pecado produziu do seu templo sejam restaurados a cada dia?