"Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração."
Mateus 12.34
"Eu só estava brincando". Quantas vezes ouvimos alguém dizer isso depois de falar algo que chocou ou ofendeu? Nossas palavras têm um impacto e conseqüências muito além daquilo que nós imaginamos. E não só isso, elas revelam coisas sobre nós além do que gostaríamos. Posições e títulos às vezes escondem o que a língua acaba um dia traindo: um coração corrompido.
Os fariseus, supostamente defendendo a sã doutrina, estavam na verdade atacando a fonte de tudo que é santo - o próprio Ungido de Deus. Aquilo que enche nossos corações sai, mais cedo ou mais tarde, em nossas palavras.
É importante controlar o que falamos, mas é mais importante ainda controlar o que enche os nossos corações.
Ao longo do seu dia, sua mente volta para quem, você e seus desejos, ou Deus e a vontade dele? Você se alimenta de revistas e novelas, ou com a pura Palavra de Deus?
Seu coração se enche, não num único momento no domingo, mas, ao longo da semana, em cada hora acordada nas decisões e escolhas que você faz.
É sobre estas coisas que você falará para as pessoas ao seu redor. É sobre estas coisas que você responderá um dia ao seu Senhor.
Cuide bem do que enche o seu coração.
Por Dennis Downing