English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A MORDOMIA DO TEMPO


O dia foi dividido em 24 horas. Vinte quatro horas têm 1.440 minutos, 86.400 segundos. Portanto, todos tem a mesma hora. Ele faz nascer o Sol para justo e injusto, crente ou incrédulo. Ele faz chover para os bons e para os maus. Ele faz cair a neve para brancos ou pretos.
 
Os cristãos deveriam ser mordomos da décima parte para dedicar ao Senhor, a quem Ele serve. A este Senhor necessitamos de estar interligados e a forma como nós dedicamos o tempo para servir ao Senhor Jesus, Rei dos reis. Teríamos, então, 8.640 segundos em parte para lembrar de Orar, ler, meditar, servir, cantar, falar, compartilhar do grande Amor de Deus. Temos 8 horas para o trabalho, 8 para dormir, 2 horas para os estudos diversos, enfim, e para o Criador teríamos duas horas e 24 minutos seria importante para o homem dedicar na busca da presença de Deus.
 
O homem não vai a lugar algum sozinho, sem antes, buscar a vida de piedade diante do Soberano e Criador. Sabe porque Deus escolheu Abraão para ser o “Pai da Fé”. Porque ele buscava a Deus em suas orações. O ato de orar implica num diálogo entre a criatura e o Criador. Você fala, Ele ouve. Esta atitude agrada aquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.
 
A meditação nos juízos, testemunhos, instruções, mandamentos deixados por Ele, permite a criatura sentir a paz. O homem não irá longe, sem meditar, naquilo que Ele deixou como bússola  para que tomassem o rumo certo.
 
A vontade de cantar precisa ser suscitada  no coração dos filhos de Deus. Ele ouve os louvores daqueles que querem louvá-lo, e a pré-disposição de colocar a sua alma. Alma que louva e bendiz o nome do Senhor. O salmista chegou a dizer: “Tudo que há em mim, bendiga o seu Santo Nome”. Bendizer, colocar para fora dos seus lábios o verdadeiro louvor requer que vc tenha uma coração que louva.
 
O verdadeiro filho sempre fala bem de seu Pai. Fomos criados imagem e semelhança dEle. Portanto, podemos crês que Ele sustenta os seus filhos, diga-se que Ele sustenta o universo. Se os lírios do campo crescem, quanto mais valerá os seus que assemelha-se ao Criador, isto, nas palavra de Jesus Cristo.
 
Por isso, amigo, a vida diariamente precisa ser colocada diante do Senhor. Digo, todos os dias de nossas vidas. O diálogo que gostaria de suscitar em seu coração para que saiba que Ele ouve a sua voz, basta crê, pois Abraão creu, e isso lhe foi imputado como justiça. A minha oração que você conheça o Senhor Jesus, como seu Salvador e Senhor e com certeza todas as promessas lhe chegarão.



sábado, 13 de outubro de 2012

Reconheça a voz de Deus

discernimento, pois se acreditarmos ou dermos ouvidos a tudo, certamente viveremos sobrecarregados e abatidos.
Todo ser sociável precisa saber ouvir e falar, mas muitas vezes nos preocupamos somente com o que falamos, com receio da exposição ou por não desejar ferir as pessoas, entre outros. Quase não importamos com o que ouvimos. Durante todo o dia ouvimos diversas vozes: a do colega de trabalho, dos pais, dos amigos, do coração… E também a voz de Deus e a do inimigo. Tudo que vem de Deus, embutidos ou não em vozes de pessoas, nos traz paz, consolo e libertação. Nos traz tudo o que precisamos. Já a voz do inimigo vem nos roubar a paz, o ânimo a alegria e contagiar a nossa mente, o nosso coração e todo o nosso corpo.
Alguém já ouviu dizer que, uma mentira que se repete por várias vezes torna-se uma verdade? Pois bem, tome cuidado! O inimigo não trabalha com verdades ao seu respeito, e sim com mentiras. Ele joga sujo e sutilmente. Sem que você perceba, destrói seus sonhos. Destrói a sua vida.
Muitos vivem sem direção por não reconhecerem a voz de Deus. Isso acontece em razão do distanciamento das pessoas para com sua presença por motivo da desobediência à Palavra dele. Entre os inúmeros fatores que contribuem para esse distanciamento estão as pessoas e os lugares errados que nos cercam. Por isso precisamos estar em vigilância para conquistarmos o que Deus tem reservado para cada um de nós.
Ciladas sempre irão existir, mas se quiseres, e ouvirdes bem a voz que vem do Espírito de Deus, ele não deixará que os teus pés vacilem, te guardará de todo mal e guardará a tua alma (Salmo 121).
Deus anseia nos trazer para a presença dele, para o conforto de suas palavras. Abra os ouvidos para ouvir as verdades de Deus e não mais andará sem direção. “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam.” (Salmo 18.30).
::Por Jamille Morais
Jornalista e colaboradora do portal Lagoinha.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...