English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ESPADA DESEMBAINHADA


"Disse-lhe Jesus: `Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão'."
Mateus 26.52

No Antigo Testamento inteiro, guerreiros e líderes empunhavam suas espadas e tiravam muitas vidas. No Novo Testamento, Jesus ordena que guardemos a espada e preservemos a vida. É como se Ele estivesse nos dizendo: "A partir de agora, Eu faço a sua justiça."

Mais à frente, vemos Paulo nos ensinando a usar o único tipo de espada que Jesus manejou e nos advertiu também a fazê-lo (Mateus 22.29): A espada do Espírito, que é a Palavra de Deus (Efésios 6.17).

Essa espada tem muito mais poder do que aquela que foi usada para decepar a cabeça de Tiago (Atos 12.2), porque ela preserva a vida de quem se rende ao seu poder, em vez de encerrá-la. Traz novo sentido à história de vida do rendido, satisfação para quem a usou em seu favor e glória para o Deus que age poderosamente através dela.

A espada que devemos usar hoje é a que traz vida e vida com abundância, em vez de morte. É a que considera o ser humano o ser mais importante de toda a criação, em vez de apenas mais um número nas estatísticas. É a que edifica e abençoa, em vez de trazer destruição e maldições sobre a terra.

Se nós conhecêssemos a real importância e a abrangência do poder dessa espada celeste, em vez de a embainharmos dentro de uma gaveta ou no canto de uma estante qualquer, a embainharíamos em nossos corações, e constantemente faríamos uso dela, não com nossas mãos, mas com nossas palavras e principalmente com nossas atitudes.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A menina dos olhos !


"...porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho" - Zacarias 2:8b. 

Quão fundamental são os olhos para o viver. Os olhos são uma das partes mais sensíveis do corpo humano. A gente não se lembra tanto disto, a não ser quando um cisco entra em nossos olhos e ficamos desesperados para tirá-lo de lá, pois nos parece algo imenso, dado a irritação que causa.

Agora, imagine os olhos de Deus. Olhos perspicazes, que estão em todos os lugares, sondando os filhos dos homens. Olhos de fogo, que põe por terra o intento do mal contra nossas vidas e frustra os planos inimigos contra nós. Aleluia !

E se eu lhe dissesse que tem algo que se assemelha, para Deus, como a "menina" dos olhos ? Cada filho de Deus é tão importante para Ele, que Ele mesmo disse: "Se alguém tocar em vós, toca na menina do meu olho". Alguém pode até salientar que se trata apenas de Israel e não da Igreja, mas discordo, afinal, por quem Cristo morreu ?

Os olhos são especiais, assim como nós somos especiais.

Os olhos devem estar sempre limpos, assim como nós sempre devemos estar limpo pela Palavra, que é o colírio de Deus.

O olho nos faz ver perto e também ver longe, assim nós devemos não apenas ver o problema que está tão perto, mas a solução que está um pouquinho mais distante. Mas ela já existe no plano do Pai.

...Os olhos são a lâmpada do corpo, assim como você deve ser lâmpada do corpo de Cristo, pois com amor eterno Ele te amou, com benignidade te atraiu. Chamou-te pelo nome e disse que você faz parte dos que hão de herdar a vida eterna. Não se entregue, jamais. Saiba que os que querem te derrubar, vieram por um caminho, mas fugirão por sete. Ainda que se levantem como as ondas bravias do mar; ainda que tremam como a terra em dia de terremoto que faz os montes estremecerem, todavia não subsistirão, pois os filhos de Deus são... a menina dos Seus olhos.

Que desânimo mais terrível é este que quer se abater sobre você , trazendo angustia e depressão ? Tome uma atitude e não duvide da Palavra que foi liberado sobre sua vida. Isto não é pensamento positivo, mas simplesmente tomar posse da benção e da Palavra, que está a sua disposição.

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra" Isaias 1:19. 



Vilson Ferro Martins 








 

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"Ora o Senhor… disse a Abrão..." – Gênesis 12:1 NKJV


Abraão tinha a capacidade de ouvir a voz de Deus. "Então o Senhor… disse a ele: `Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei'". (Gn 12:1) Abraão não podia recorrer às Escrituras para obter direção, e não havia nenhum profeta por perto para dizer: "Assim diz o Senhor". Entender corretamente o que estava sendo dito era crucial. Ele estava sendo chamado para deixar o seu trabalho, a sua casa e a sua segurança e precisava saber se a voz que estava ouvindo era realmente a voz de Deus. Isto nos leva a concluir que Abraão havia desenvolvido um relacionamento com o Senhor, e construir um relacionamento requer tempo, esforço, sensibilidade e comprometimento. As pessoas podem aconselhar você e confirmar o que Ele está lhe dizendo, mas no fim das contas você precisa aprender a ouvir a Deus por si mesmo. Nada aumenta mais a sua confiança do que saber que Deus lhe deu uma direção clara para a sua vida.
O escritor Gary Thomas diz que ele e sua esposa oraram intensamente sobre a compra de uma casa e deram a Deus muitas oportunidades de fechar a porta. Cinco anos depois, quando a casa valia consideravelmente menos do que o preço que eles pagaram, o casal perguntou a Deus: "Por que o Senhor não nos impediu?" A esta altura, o Espírito de Deus sussurrou: "Vocês já consideraram a hipótese de que Eu queria vocês morando neste bairro para ministrar aqui, e não para alavancar a sua situação financeira?" Deus não disse a Abraão: "Fique aqui, e Eu o tornarei ainda mais rico". Ele disse: "Saia". Sim, ele ficou rico. Mas a nossa obediência obriga Deus a nos abençoar da maneira que achamos que Ele deve abençoar, ou ela pode nos chamar ao sacrifício? Pense na cruz antes de responder.

UCB - Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...